segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Chapeuzinho Vermelho, Vovozinha e o Lobo Mau!

Quadrinhos bastidores do kit da Chapeuzinho Vermelho! 
O lado detrás fica assim:
 
 medida de cada quadro bastidor:
26 cm de diâmetro
Muitas meninas me perguntaram como ficam o acabamento dos meus quadrinhos bastidores na parte de trás. Depois de muito pensar criei uma forma que acho mais harmoniosa.
 
Faço assim:


Eu uso  como base o "papel foan". Mas você poderá usar papelão. Corto um círculo um pouco menor que o bastidor e  encapo com feltro por dentro e por fora. Por dentro encapo com feltro branco e por fora da cor que desejar ou da cor que combine com o que você vai fazer.

O Papel Foan ou Papel Pluma é uma placa de polietireno revestida em ambos os lados com um papel cartão. Parece mais um compensado de isopor.

Ele vem em várias espessuras, tamanhos e cores, é bem leve, versátil e uso sempre para fazer fundos dos meus quadrinhos bastidores e outros trabalhos. É bem firme e precisa de estilete para cortá-lo.
A gramatura que eu uso nos bastidores é de 5mm. 

Eu compro por aqui mesmo em Brasília, mas seguem os links de onde vocês podem encontrar:
Casa das artes ou Spumapaper ou Antalis

136 comentários:

  1. Wat een mooi gezicht zo alledrie naast elkaar. Mooi genmaakt

    ResponderExcluir
  2. Mas um trabalho maravilhoso!!! Adorei a avó, ficou uma ternura e o lobo ficou o máximo com um ar traquina!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Lindaaaaaas fotos *-*
    amei todos quadrinhos, um masi lindo que o outro.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Trabalho lindo demais, parabéns querida!

    ResponderExcluir
  5. Ficaram lindos... estou apaixonada... :)

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela explicação.
    Que lindo o seu trabalho, o acabamento é perfeito, tanto de frente, tanto de trás.
    Obrigada pela dica!!!
    Ficaram lindos os quadrinhos. Amei o lobo.

    ResponderExcluir
  7. Como pode ser tão caprichosa??? Genteeee é muitoooooooo lindooooooooooooooo!!! Vontade de ter todos!!!

    PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  8. Sempre via seus trabalhos pela frente e já achava lindo e agora mostrando um pouco a parte de traz vejo quanto é perfeccionista. Obrigada pelas dicas mais uma vez.
    Não conhecia esse papel.

    ResponderExcluir
  9. Ah! Quantas peças lindas! A cada dia sua criações são mais artísticas! Meu Deus! Quantas peças lindas de ver! é de encher os olhos e coçar as mãos para mandar um email e pedir tudo! Ah! Que delicia ver tudo isso essa hora do dia! Me inspira e muito!

    E quanta gentileza em nos mostrar como ficam seus bastidores atrás! Só poderia ficar um capricho desses! Amei! Ainda não trabalhei com bastidor, mas vejo que as possibilidades são muuitas com ele, você nos mostra isso! Estou encantada!
    Aí querida Saúde, alegria e muito sucesso sempre! você merece tudo e mais um pouco! Um beijo!

    ResponderExcluir
  10. Arrasou! Era isso que eu espera de vc um trabalho lindo, maravilhoso, cheio de formosura e a parte detrás tão linda quanto.

    ResponderExcluir
  11. Lindos Erica!
    Agora posso ver todos!
    São maravilhosos!
    Obrigada por partilhar conosco.

    ResponderExcluir
  12. Esqueci de me identificar, meu nome é Nana Pozza.

    ResponderExcluir
  13. Cataploft! Caí da cadeira, mas já levantei! Aff, quanta coisa linda de se ver. Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns !! cada vez mais perfeito e mais fofo.
    Muito generoso de tua parte compartilhar o seu aprendizado.
    Beijos,
    Flávia.

    ResponderExcluir
  15. Menina você arrasou em tudo *--*
    #amei #babei #apixonei
    Bziitos :D

    ResponderExcluir
  16. Lindo como tudo o que você faz. Te admiro por sua generosidade e talento. Você já pensou em dar curso? Diz que siiiimmmm please!!!!! Nós arteiras de Brasília iríamos enlouquecer mesmo que fosse um curso intensivo. Pensa com carinho tá!!!!
    Beijos enormes,

    Alê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. .•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄
      Oi flor! Pior é o tempo. Eu estudo até fim de semana, muitas vezes no domingo também.
      E o trabalho me toma todo o tempo restante.
      Um dia a gente sai da moita. kkkkkk

      .•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄

      Excluir
  17. Lindo de viver teu trabalho!!!
    Acabamento impecável...
    Obrigada pela dica do quadrinho!
    Linda semana pra ti!!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  18. Olá ! estava eu a procura de dicas para trabalhar com feltro, pois amo artesanato e estou começando agora no mundo do feltro, antes não gostava muito da idéia do feltro, achava os trabalhos muito infantis sem detalhes ( tipo feito por criança, rsrs )... mas a algum tempo tenho visto muita coisa boa e vejo também que dá sim pra fazer detalhes realistas e foi quando me deparei com seu trabalho que me apaixonei de vez pelo feltro e por você também que se mostra ser uma pessoa doce, humilde e generosa além de muitooo talentosa, suas dicas estão sendo muito valiosas para mim e gostaria de lhe agradecer por compartilhar seu dom conosco, e de ser exemplo para todas.
    Enfim só tenho mesmo a agradecer e dizer que tudo que você faz é muito lindo e perfeito, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  19. Esqueci de falar... mais eu amei a vovozinha rsrss
    Beijo

    ResponderExcluir
  20. Que Fofura!
    A Vovó ficou lindissima!

    Beijos e uma Linda semana
    Andrea

    ResponderExcluir
  21. Perfeito...espero um dia chegar lá !!!Fiz as corujas,com as dicas que você passou...amei.
    Bjo bjo,obrigada por compartilhar teu lindo trabalho!!!

    ResponderExcluir
  22. Erica,que trabalho magnífico,ficou uma perfeição!!,esse lobo mau,ficou bonzinho entre tanta delicadeza e a vovozinha encantadoramente meiga.
    mil para-bens para ti e beijos.

    ResponderExcluir
  23. Menina,estou \O/,sem palavras!!!!!Que perfeição,Érica...Amei cada detalhe...quem me dera chegar à pontinha desse nível!Beijos,beijos

    ResponderExcluir
  24. Mükemmel. Bütün yaptıklarınız gibi bunlarda muhteşem olmuş.Ellerinize emeğinize sağlık

    ResponderExcluir
  25. Quanta coisa linda, cada dia mais trabalhos lindos, vc tem mãos especiais. Parabéns que Deus te abençoe.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  26. Catrapum!!! Escutou?
    Caí da cadeira ahahaha
    Obrigada mil vezes tu é um doce
    Beijo

    ResponderExcluir
  27. Só uma coisa a dizer..Babei

    ResponderExcluir
  28. fiquei bege!!! tem como não se inspirar em vc?? vc é......... viu? não tem nem palavras!
    perfeitosssssss

    ResponderExcluir
  29. Que maravilha Érica!!!!
    Eu acho que todos os seus trabalhos são lindos- nunca me canso de o dizer- mas esse Kit está simplesmente extraordinário!!!!!!
    Além de talentosa é também muito generosa !!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Lindo Érica, meus parabéns, seu trabalho é perfeito, e de muito bom gosto!!
    Adoreieieieieiei...!!
    Bjs
    Cris

    ResponderExcluir
  31. Todo lo que haces me gusta, es precioso y muy lindo,
    Bjs

    ResponderExcluir
  32. Tudo lindo vc é demais amiga super bjs e obrigada pelas dicas !!
    Eu amei muito ...quero todos rss
    bjs
    Dri :)

    ResponderExcluir
  33. Que perfeição meu Deus. Como c faz para os bonequinhos ficarem alto relevo? Coloca enchimento? Beijos e parabens kika.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. .•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄
      Olá!
      Obrigada!
      Eu coloco enchimento acrílico enquanto costuro.
      Beijo.

      .•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄

      Excluir
  34. Magnífico, Érica!
    Aliás, como tudo que você faz!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  35. Assim você mata mamãe!!!! que coisinha mais linda Érica,
    guarda um lugar pra mim nessa fila de espera, projeto segundo amor da mamãe vem por aí,
    meu pequeno quer um irmão.
    Beijos
    Val

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. .•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄
      AHAHAHAHAHA! Tô querendo marcar um tempinho na agenda pra mim também. Quero meu nenêm! rsrs
      Beijo.

      .•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄

      Excluir
  36. O Lobo é lindo d+ que cara sapeca ele tem, e as unhas como vc fez parecem de verdade?
    Val

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. .•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄
      Me arrebentei de cortar feltro bem pequeninho na tesourinha bem afiadinha.
      Beijo.

      .•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄

      Excluir
  37. Érica, parabéns amei seus quadrinhos. Vc vende os moldes ???
    Obrigada
    Keila

    ResponderExcluir
  38. Érica...me desculpe, acabei de ler sobre os moldes. Só suas idéias maravilhosas ja nos inspiram.
    Bjs
    Keila

    ResponderExcluir
  39. Tudo muito lindo! Mais uma vez você arrasou, Erica! Parabéns. Bju

    ResponderExcluir
  40. Acho lindo seu trabalho...
    Parabéns...

    ResponderExcluir
  41. Para tudo, esse lobo mau, vindo de você só pode ser "Lobo do Bem", que coisa mais linda, e o óculos da vovó, pura perfeição ameiiiiiiiiiiii.
    Bjks fofas.

    Meire Nando

    ResponderExcluir
  42. Fiz um comentário enorme aqui e o blog sumiu com ele! :(

    Tá tudo tão lindo! Amo! Parabéns e obrigada por compartilhar conosco, mais dicas e mais peças lindas como essas! Fico muito inspirada e ver tanta perfeição.
    beijos!

    ResponderExcluir
  43. Perfeitooos!!!
    Mostrei pra minha mãe e ela disse: Nossa meu deus! Parece que eles vão falar! hahhahhaha a perfeição dos traços e no acabamento deixa seus personagens com sentimento mesmo! Olha a cara desse lobo! E o jeitinho de felicidade da Chapeuzinho e dos passarinhos ^^

    Por isso q vc encanta. Seus bichinhos falam com a gt ^^

    bjo!

    ResponderExcluir
  44. Own, gente o que é isso?! não dá pra explicar tanta perfeição!!
    amei esse lobinho!!!
    Érica, mais uma vez, muito obrigada pelas dicas...eu não conhecia esse papel foan, e tenho uma encomenda que não sabia o que usar de fundo, agora ficou fácil!!
    obrigada querida, que Deus te ilumine e te proteja sempre!
    bjão

    ResponderExcluir
  45. Estou encantada com suas artes!
    Uma fofura mais linda que a outra.
    Já salvei a apostila e já estou na torcida por outras rsrsrs
    Assim que tiver um tempinho vou fazer...
    bj

    ResponderExcluir
  46. Érica... vc se superou nesse trabalho... meu Deus ... que perfeição, os personagens faltam falar... Parabéns! Amei essa dica de fazer essa forração na parte de trás do bastidor... vou te mandar um email com a plaquinha que eu faço meus móveis em miniatura, acho que é quase a mesma coisa que o papel foan. Bjs

    ResponderExcluir
  47. Oi Erica. A partir das dicas que peguei no teu site comecei a fazer um móbile para um dos meus bebês que está a caminho ( o outro já tem um) e estou bem satisfeita com o resultado. Gostaria de saber contigo como você faz a base redonda (móbile fazendinha) onde os bichinhos ou enfeites vão presos? Muito obrigada pela atenção e as dicas. Grande abraço.
    Joane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi joane, vou me meter na conversa rss, olha fiz um mobile, e usei um bastidor desse de madeira, enrrolei manta acrilica e depois enrrolei uma fita de cetim larga... espero ter ajudado bjs

      Excluir
    2. .•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄
      Olá meninas!
      Para fazer o móbile eu uso um bastidor só, sem a outra parte.
      Encapo por dentro do bastidor com uma tira de papelão paraná e por fora também, com as mesmas medidas da de fora.
      Ou seja, o bastidor no meio, o papelão por fora e por dentro e uso cola branca para colar. Prego com um pregador até secar e ficar bem firme
      Depois de colado eu encapo com o feltro para tirar e só depois começo a casear os tecidos escolhidos

      É isso!
      Beijocas.

      .•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄

      Excluir
  48. oLÁ!
    Adorei esse trabalho...
    Você faz tudo com muito capricho.
    Adorei o blog.
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  49. Que lindeza sem tamanho!!!
    Cada nova arte sua nos inspira e alegra mais o nosso dia!!!
    Você caseia direto no tecido, ou aplica depois? Como faz ficar fofinho?
    beijokas e uma linda semana para você!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. .•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄
      Oi minha linda.
      Eu coloco o tecido bem esticado no bastidor e começo a costurar cada peça. Com o auxílio de um pincel velho vou empurrando o enchimento acrílico enquanto costuro.
      Fica muito bom.

      Beijão!

      .•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄

      Excluir
  50. Seu trabalho é maravilhoso! Seu bom gosto e capricho impressionam! Parabéns!
    Abraço

    ResponderExcluir
  51. Prabéns..ficou lindo..bjos
    http://juliana-artesanatosjuju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  52. Érica, dizer que estão lindos os seus trabalhos é pouco. Nossa é tudo tão perfeito... Parabéns por esse dom maravilhoso que Deus te deu. Beijos

    Fernanda Martini

    ResponderExcluir
  53. uau!
    que trabalhos lindos!
    e amei seu blog to por aqui sempre agora
    bjussssssss!!!!!!!

    ResponderExcluir
  54. Oi Érica! Nossa, que coisa mais linda! Outro dia no Instagram, alguém postou uma foto dizendo que eram os trabalhinhos em feltro mais lindos do mundo!!! E é verdade.
    Érica, uma perguntinha: Para deixar os bonequinhos gordinhos no bastidos, você vai enchendo eles enquanto costura? E já deve costurar no tecido já preso ao bastidor, certo?
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. .•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄
      Só copiei a resposta que dei a Larissa acima.
      Eu coloco o tecido bem esticado no bastidor e começo a costurar cada peça. Com o auxílio de um pincel velho vou empurrando o enchimento acrílico enquanto costuro.
      Fica muito bom. Acho que se fosse colado não ficaria fofo e o enchimento iria escapolir.

      Beijão pra você!

      .•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄

      Excluir
    2. Muito obrigada pela atenção! Um grande beijo!!!

      Excluir
  55. Querida Érica,

    tira uma dúvida pra mim.Você costura o personagem no tecido do bastidor ou faz ele normalmente e depois cola sobre o tecido?
    Aguardo sua orientação
    Bjos
    Edna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. .•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄
      Veja minha resposta acima, flor.
      Beijinho!

      .•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄

      Excluir
  56. Érica! Você voltou com força total!!!!
    parabéns! Tudo lindo, inspirador como sempre e ainda por cima, cheio de generosidade!!!
    Já vou correndo ver o link do Catarina´s!
    Amei!!!!
    O blog está lindo demais!!!

    ResponderExcluir
  57. Perguntinha: E como finaliza? Cola o feltro da parte de trás?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. .•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄
      Encapo colando no papel pluma.

      .•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄

      Excluir
  58. lindo demais
    eu amo chapeuzinho vermelho

    ResponderExcluir
  59. Ola, adorooooo tudo o que vc faz!!! Parabens


    ResponderExcluir
  60. Olá gostaria se um orçamento destes três bastidores... michelle_assuncao@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. .•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄
      Infelizmente a agenda continua lotadérrima, menina!
      Impossível eu pegar outra encomenda. E ainda tem uma lista de espera com mais de 200 pessoas. Pena não conseguir te ajudar!
      Abraço!

      .•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄

      Excluir
  61. Caramba!!!! Cada dia fico mais MARAVILHADA com o seu trabalho, perfeito e suuupppeeeer caprichado.
    Bjs
    Leila Coelho

    ResponderExcluir
  62. Que lindo trabalho Erica.
    Parabéns!!!
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  63. Ei menina!! que coisa maravilhosa que é o seu trabalho.. sempre me surpreendo com seu capricho e criatividade, além de excelente bom gosto e coração generoso.. que bênção de talento vc tem.. parabéns!!

    ResponderExcluir
  64. Olá!!!! Quanto tempo, espero que tenha descansado e se divertido nessas férias. Fiz uma posta das borboletinhas de feltro, passa lá e dê uma olhadinha. Só não vale rir, porque a minha cliente que viu sua borboletinha pediu para eu fazer nas mesmas cores...hehehehehe. http://meninanunalu.blogspot.com.br/2013/01/as-borboletas.html
    beijinhos
    Seu blog ficou super profissional!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  65. Erica, admiro muito seu trabalho, simplesmente impressionante! Gostaria de saber, onde você consegue comprar os feltros em tantos tons, pois na minha cidade encontro apenas as cores escuras!! Tem alguma dica de loja virtual? Desde já agradeço querida! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. .•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄
      Você não deixou o seu nome... :(
      Sempre compro meus feltros em lojas físicas. Prefiro ir até a loja e tocar em cada um, vendo ao vivo a paleta de cores e a textura. Se for fino demais ou grosso demais não compro. Não sei que gramatura eles têm, mas gosto de senti-los. Você notará que sempre tem alguns mais fiapentos que os outros.
      Mas conheço outras lojas de feltro on-line que muitas meninas me indicaram.

      Segue os links:

      http://officinas.blogspot.com.br/
      www.pontocheio.com.br/octopus/?sid=86&m=QS&qsf=0&qs=feltro+fibras&dok=2&gclid=CLKn6cednbUCFQWonQode2QArQ
      http://www.bazarhorizonte.com.br/octopus/?sid=56&m=B&-patch-%26-costura-cm1-14&-feltro-cm2-105&gclid=CIicgsmdnbUCFQiqnQodaXYAkA
      http://www.feltranlojavirtual.com.br/
      http://www.centerfabril.com.br/index.php/tecidos/feltro.html?mode=list

      Beijocas.

      .•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄

      Excluir
  66. Erika, eu vi sua observação de que não está mais pegando trabalho por enqto, e por tempo indeterminado.. estou grávida e meu bebe vai nascer em maio, e eu gostaria de fazer as lembrancinhas da maternidade.. você acha que nem daqui pra lá tem condições de fazer?? e se for possivel como faço pra te mandar os modelos e pegar os orçamentos?? teria email pra facilitar a troca de ideias??

    Grata, Vanessa (nessinha_pierre@hotmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. .•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄
      Infelizmente a agenda continua lotadérrima e encerrada, menina!
      Impossível eu pegar outra encomenda. E ainda tem uma lista de espera com mais de 200 pessoas. :( Pena não conseguir te ajudar! Meu e-mail está do lado direito do blog, abaixo dos seguidores, flor! Mas segue por aqui também: ericasol23@gmail.com
      Abraço!

      .•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄

      Excluir
  67. Aaaiiii que lindos! Adoramos o lobo! rsrsrs Seu trabalho é perfeito! Parabéns!

    ResponderExcluir
  68. Perfeito!!
    Acabamento de primeira.

    beijos

    ResponderExcluir
  69. CATAPLOFTTTTTT...desmaiei...de tanta emoção, de ver tanta fofura, doçura...aiiiiiiiiiiii...como pode alguém fazer a gente sentir o coração sorrir?!?!?! Você consegue Érica querida, com cada trabalho seu!
    Amei, lindo, maravilhoso!
    Beijos querida, tenha um lindo final de semana!
    Dayse

    ResponderExcluir
  70. Erica, uma coisa esses seus quadrinhos bastidores, caramba, voce eh magica? So pode ser, porque pra fazer tanta beleza com essas maos maravilhosas, tem que ser magica!! Nao conheco ninguem que tenha esse seu talento e capricho. Um dom, parabens!
    E MUITO OBRIGADA por compartilhar com a gente!

    Beijao querida!!
    Ale

    ResponderExcluir
  71. Nossa todos os seus trabalhos são lindos,quando termina seus projetos você fica com um de cada de lembrança ou ficam somente as fotos!!
    bjs

    ResponderExcluir
  72. .•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄
    Ei meninas!
    Obrigada!
    Que bom é receber o carinho de vocês!
    Feliz demais aqui!
    Daqui a pouco mais trabalhos fofos!

    .•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄

    ResponderExcluir
  73. Erica, acabei de conhecer teu blog, parabens pela delicadeza do teu trabalho, muito lindo fiquei apaixonada.
    Bjs,
    Rai

    ResponderExcluir
  74. Oi amiga seu trabalho é muito lindooooo!!!!!!!!!!!
    Quero muito esses quadrinhos, o niver da minha filha é só em setembro será q até lá vc não consegue pegar encomenda????
    aguardo um contato. meu e mail é az.advogados@hotmail.com
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leticia, bom dia!

      Ô menina, infelizmente ou felizmente... minha agenda de trabalhos está lotada! Eu não tenho previsão de quando abrirei novas vagas.
      Estou apenas fazendo e entregando os trabalhos agendados, mas sem precisar de quando terminarei todos.
      Os meses estão todos encaixados e cheios de encomendas.

      Agradeço por ter entrado em contato e agradeço o carinho nas palavras!

      Beijocas.

      Excluir
  75. olá,
    Tem como vc me mandar o valor???
    meu e-mail eh larissalealmaia@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô menina, infelizmente minha agenda de trabalhos ainda está lotada! Eu não tenho previsão de quando abrirei novas vagas.
      Estou apenas fazendo e entregando os trabalhos agendados, mas sem precisar de quando terminarei todos.
      Os meses estão todos encaixados e cheios de encomendas.
      Entra nesses sites:
      http://www.elo7.com.br/

      Quem sabe possam te dar uma luz?! Sorte pra ti, menina!

      Beijocas.
      Érica Catarina

      Excluir
  76. Maravilhosos seus trabalhos,que Deus te ilumine sempre parabéns Érica.

    (FÃ de seus trabalhos,sou só curiosa em artesanato mas quem sabe um dia crio coragem)

    Denize, São José SC

    ResponderExcluir
  77. Muitoooooooooo Obrigada pela generosidade!!!!
    Adoro suas dicas.
    Bjs
    Manu

    ResponderExcluir
  78. é muito capricho, tem como não se apaixonar??? obrigada por todas as dicas... estou começando agora e vc é minha inspiradora.rsrsr

    ResponderExcluir
  79. Lindissimo seu trabalho, que capricho, parabéns e muito obrigado pelas orientações. Sumara

    ResponderExcluir
  80. que presioso le que do su trabajo mil gracias por compartir sus fotos lilo960

    ResponderExcluir
  81. Nossa simplesmente MARAVILHOSO, MEU DEUS.
    Do que é a unha do lobo????
    Beijos Beatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz, olhe a resposta 45, logo acima!

      Muito obrigada pelo carinho!
      Beijos.

      Excluir
  82. Lindo, Lindo, Lindo, Lindo...
    Suas mãos são abençoadas menina..
    Amo seu trabalho...
    A guirlanda que vc fez pra Isabella, fez o maior sucesso..
    Todo mundo ama..
    Tomara que vc possa fazer as coisinhas dela do niver..
    um beijo lindinha
    Jana - Curitiba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jana querida, que bacana!
      Fico feliz demais da conta que todos tenham gostado.
      Agora não sei se dará tempo de fazer algo para o niver da sua princesinha.
      Estou atolada de trabalhos e estudos, flor! Ownnnnnn... o coração fica apertadinho aqui.

      Beijocas.

      Excluir
  83. Estou encantadamente alucinada com seus trabalhos.. já faço alguns artesanatos, mas nada na área de feltro, mas vc me deixou com água na boca. E quero te parabenizar e agradecer por compartilhar seus conhecimentos... Parabéns e sucesso.....

    ResponderExcluir
  84. Obrigada por tanto carinho!
    Fico tão feliz!
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  85. MORRRRRRIIIIIIIIIIII COM ESSES QUADRINHOS...
    SÃO MARAVILHOSOS DEMAIS.
    AMO SEU TRABALHO MENINA..
    MAOZINHAS ABENÇOADAS...
    UM BJ

    ResponderExcluir
  86. Oi Érica! Sua história me inspirou, fui demitida recentemente e encontrei no amor ao artesanato uma nova oportunidade, fiz alguns trabalhos como uma guirlanda de maternidade com as corujinhas no qual vc disponibilizou os moldes, foi um sucesso só! Tenho um filho lindo, o Davi que tem 2 anos, mal tinha tempo de participar da educação dele e cuidar do meu marido que tanto amo, estou feliz pois Deus está me dando uma nova oportunidade, peço licença para citar o seu blog no meu que ainda estou montando, gostaria muito de te mandar uma fitinha da minha primeira guirlanda inspirada por vc! Um beijo que Deus te abençoe! Tudo é lindo, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, flor!
      Fica a vontade!
      Fiquei feliz com sua visita querida!

      Mil beijos.

      Excluir
  87. Érica, primeiramente, queria lhe parabenizar pelo seu lindo trabalho.
    Segundo eu gostaria de perguntar se você faz esses personagens sob encomenda. Eu comprei umas bandejas pintadas em pintura country inspiradas nos desenhos da Roberta Puppo e gostaria dos personagens da Chapeuzinho seguindo a mesma linha, para utilizar em decoração de festa.
    Eles precisariam ter de cerca de 40 cm cada. Tem como?
    Sou de Serra/ES e gostaria de saber quanto fica e o prazo para confecção.
    Muito obrigada
    Katiucia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Katiucia, menina, eu faço somente sob encomenda, mas a minha agenda está tão lotada que há mais de 200 pessoas só esperando.
      Inclusive até fiz esses personagens em tamanho maior para outra cliente, levou quase 20 dias de trabalho.
      Pena não poder te ajudar, mas indico sempre.
      Segue algumas pessoas que podem te ajudar com esse tema:
      http://ateliesimplesmagia.blogspot.com.br/
      http://nanistore.blogspot.com.br/
      http://sonhosdemeel.blogspot.com.br/
      http://artesbygil.blogspot.com.br/

      Um beijo, obrigada pelo carinho pelo meu trabalho.

      Excluir
  88. Olá Erica, meu nome é Fernanda e primeiramente quero lhe parabenizar pelo seu LINDOOOOO trabalho. Vou fazer o aniversario da minha filha do tema da chapeuzinho vermelho e gostaria de saber c vc disponibiliza moldes? Estes modelos foram criados por vc? Ou tem algum outro lugar q possa adquiri-los? Caso vc possa disponibiliza-los ou passar o contato de como posso consegui-los lhe segue meu email para contato: fernanda.siolin@gmail.com lhe agradeço muito caso possa me ajudar . E mais uma vez parabens pelo trabalho lindo de morrer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda, a maioria dos moldes sou eu quem crio, mas esses não, esse trabalho, em especial, foi pedido e solicitado pela mãe da criança, a Roberta.
      Ela foi quem me passou os desenhos, que estão no flickr dela.

      http://www.flickr.com/photos/robertapupo/9201385474/

      Um abraço!

      Obrigada pela sua visita!

      Excluir
  89. Erica Catarina,

    Seus trabalhos são maravilhosos!!!! Parabéns!!!!

    Vera Lúcia

    ResponderExcluir
  90. Erica, Tudo muito lindo mesmo! Tb trabalho com feltro, mas ainda faz pouco tempo. Mas qdo crescer quero ser iguala vc! bjs! Adorei a vovozinha

    Vovó tem Arte

    ResponderExcluir
  91. Quanto vc cobra pelos 3? Meu email é neilamatos@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Neila...
      Eu só uso e-mail mesmo para contato de encomendas... está na aba CONTATO, logo abaixo do layout do blog.
      Fico feliz por ter gostado do meu trabalho.
      Mas, aviso desde já que a minha agenda se encontra lotada e impossibilitada para novas encomendas. Uma pena não conseguir te ajudar, mas no meu blog, há artesãs talentosíssimas que eu indico, só procurar na lateral os blogs que eu sigo.

      Beijo

      Excluir
  92. Erica que Deus Abençoe essas mãos maravilhosas. Sou Iná de Sorocaba-SP. Nunca mexi com feltro, por sua causa vou tentar esse trabalho.Bjs!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, Iná, vamos fazer fofurices sempre!
      Depois que fizer mostra pra gente!

      Beijocas e muito obrigada por sua visita tão carinhosa!

      Excluir
  93. Olá Érica, aqui onde moro, não encontrei o papel pluma ; ((( para fazer o acabamento atras do bastidor, o que eu poderia usar no lugar ??? Obrigada !!!!! Parabénsssss pelos lindos trabalhos !!! Bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, quando falta papel pluma uso papelão, eu compro aquelas embalagens de pizza que vem no total de dez unidades e tenho me surpreendido, mais baratinho e coloca barato nisso e fica do mesmo jeito!

      Beijo, flor!
      Obrigada pelo carinho!

      Excluir
  94. Érica querida o seu trabalho é fantástico!!!!! Você coloca amor nas suas peças por isso são tão perfeitas!! Parabéns!!!!Bjs

    ResponderExcluir
  95. Amando os seus trabalhos...encantada.....Parabéns..Deus continue te abençoando e amplie ainda mais o seu dom..peças lindas...minha inspiração....Bjs.

    ResponderExcluir
  96. Obrigada queridas, pela visita, pelo carinho!
    Fico muito feliz com vocês por aqui.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  97. muito lindo mesmo estou começando agora atrabalhar com o feltro e seus trabalhos são uma inspiração pra mim...

    ResponderExcluir
  98. Parabéns,que lindas peças,bem caprichadas.

    ResponderExcluir
  99. Lindiiiiiiiiiiissimos seus trabalhos,perfeito seu acabamento.E obrigada por tanta generosidade,nos passando suas dicas!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  100. Oi, Boa noite.
    Admiro seu trabalho.
    Tenho interesse na apostila de bastidor de chapeuzinho e sua turma, como faço para comprar.

    at.

    Eraldir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eraldir, boa tarde!
      Eu ainda não tenho disponível essa apostila.
      Apostilas disponíveis para a venda na aba acima: Catarina's/Apostilas.

      Um abraço!

      Excluir
  101. Olá! Como faço para comprar esse trio de bastidores? Obrigada! csuellen@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suellen, boa tarde!
      Infelizmente não estou mais comercializando os meus trabalhos.
      Agora estou somente vendendo apostilas digitais.
      Um abraço.

      Excluir

Seu comentário é bem-vindo! Obrigada pela visita!