segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Apostila Bonequinhas

Olá pessoal querido! 

Agora sim, apresento a vocês a 2ª apostila/ fascículo Catarina's no tema Bonecas.
Baixe o arquivo que está em PDF e aproveite o passo-a-passo e os moldes de três bonecas em tamanho natural.
Para fazer o download da apostila dê um clique na imagem acima ou
clique aqui: BONEQUINHAS
 

Variações das bonecas... 
medida das bonecas: 17 cm altura (todas feitas à mão)
 

Para divulgação da apostila, 
 
Vídeo demonstrativo das bonecas em feltro e tecido:
 
Abraços apertados e beijos estalados! 

Érica Catarina
ericasol23@gmail.com 

312 comentários:

  1. Já baixei a minha!!!! Eba!!! Está mega linda!
    Parabéns pelo seu lindo trabalho e pela generosidade em nos ensinar o seu perfeito trabalho!
    Beijos e uma linda semana para vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que enfim a apostila, né Larissa! kkkk
      Obrigada, minha flor!
      Bons trabalhos para você! Que bom gostou da apostila!

      Excluir
  2. Erica sua maravilhosa!!!! Não tenho palavras para agradecer!!!!!!
    Obrigada obrigada e muito obrigada.
    Sou sua fã! AMO DEMAIS SEUS TRABALHOS!
    Beijoooossss ♥♥♥

    ResponderExcluir
  3. Obaaaa!!! Muito obrigada flor!!!
    Que Deus abençoe grandemente sua vida, sua família e essas mãos que criam coisas tão lindas para alegrar e inspirar nossos dias!!! Beijoo meu e de Laurinha!!!

    ResponderExcluir
  4. Lindaaaa, sem explicações....
    Mais uma vez você se superou, muito linda a apostila e extremamente muito bem explicada
    Confesso que estava ansiosa para vela entrei em sei blog umas cinco vezes hje
    rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu, Tati, que bom que saiu!
      Bem explicadinha, né? Deu um trabalhão, mas confesso também que fico tão contente por vê-la pronta e ajudando tanta gente que queria saber como se fazia.
      Beijão, flor!

      Excluir
  5. Meu Deus Ériquinha, que presente maravilhoso vc está nos dando! Muuuito obrigada!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Ai Menina!!!!
    Obrigada do fundo do coracao...
    Bjs
    Cristina (Little Wilds)

    ResponderExcluir
  7. Lindas!!
    Obrigada Érica por dedicar seu tempo fazendo esse presente para nós!
    Muitas bençãos pra ti!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigada, Érica!!! Você é um um amor de pessoa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Érica,
    Faz tempo que passo por aqui, e fico sempre encantada com seus trabalhos. Tudo o que você toca vira ouro!!! Muito obrigada por disponibilizar a apostila das bonequinhas, meu coração transbordou de tanta felicidade. Você é um anjo!! Muito sucesso pra vc!! Bjo
    Cristiane Candreva

    ResponderExcluir
  10. Obrigada, agradeço-lhe do fundo do meu coração, sempre quis fazer essas bonequinhas, já baixei o meu exemplar e coloquei na outra pasta que tem a corujinha, logo tenho um livro seu. Obrigada!
    Maria de Recife

    ResponderExcluir
  11. Obrigada por compartilhar todo esse carinho conosco, pela tua generosidade, Érica

    Beijokas !

    ResponderExcluir
  12. Vc dá um baile nessas revisitinhas sem graça de feltro que vendem nas bancas e melhor de graça!!!!!!!
    Obrigada! Bjo.
    Janice

    ResponderExcluir
  13. Bom dia amiga, como vai! Nossa muito linda e fofa ficou, parabéns e como sempre generosa e talentosa, obrigado bjks e uma semana abençoada!

    (Espero que tenha conseguido resolver o problema com o roubo da sua imagem do blog...Bjks *Ü*)

    ResponderExcluir
  14. Meninas, façam mesmo, assista ao vídeo e aproveitem!
    Beijocas e mais beijocas!
    Logo teremos outra apostila! Aguardem!

    ResponderExcluir
  15. Não entendi, essa apostila é totalmente de graça???? Ou devo pagar por ela???
    Que trabalho lindo, eu quero fazer!

    ResponderExcluir
  16. Niedja Braz Meu Deus continue abençoando essa pessoa linda, que é Erica Catarina! muito obrigado, essa apostila é muito fofa de linda!!! mil bjos...

    ResponderExcluir
  17. Erica! Obrigada pela apostila, acho que as pessoas não acreditam e de fato é raro alguém dar uma apostila prontinha e tão trabalhosa e toda trabalhada em detalhes e feita com tanto capricho kkkk.
    Obrigada eu amei a apostila e o vídeo eu amei !
    Muito obrigada mesmo !! Tenho certeza que num futuro próximo, se você tiver que fazer tutoriais assim e as apostilas, você vai ter um ótimo retorno, pq é uma Senhora apostila essa Catarina´s ! E vai ser um sucesso !!
    super bjs e obrigada !!
    Sempre !!!
    Dri :)

    ResponderExcluir
  18. A única coisa que posso dizer é: "NÃO SEI O QUE DIZER...".
    Voce é muito iluminada por fazer isso.
    Obrigada sempre! Bjus
    Deus continue a te abençoar!
    Carla Castro

    ResponderExcluir
  19. Ai que coisa mais lindaaaaaaaaaaaaaa!! Tô apaixonada! Obrigada por repartir conosco, Érica!
    Um beijão!!!

    ResponderExcluir
  20. Erica amei estava contando as horas para ter esta apostila, vc e mil tudooooo o que faz e perfeito muito obrigado por compartilhar com nos esse super talento que Deus lhe deu, e que ele continue te te abençoado mais e mais, , bjsssss.

    ResponderExcluir
  21. Meu doce
    Morri e fui para o céu das artesãs ahahahha
    Obrigada coração, pela sua generosidade, pela bondade e prontidão. Obrigada por existir Érica, minha vida ficou bem mais colorida e rica desde que te conheci.
    Mil beijos flor e que Deus te abençoe sempre.
    Marta

    ResponderExcluir
  22. Voce é o maximoooooooooooooooooooooooooo, obrigada!!!!!! bjs

    ResponderExcluir
  23. Erica amei estava contando as horas para ter esta apostila, vc e mil tudooooo o que faz e perfeito muito obrigado por compartilhar com nos esse super talento que Deus lhe deu, e que ele continue te te abençoado mais e mais, , bjsssss.

    ResponderExcluir
  24. Erica, vc é uma fofa!
    Parabéns por sua generosidade!
    Tudo muito perfeito!
    bjs

    ResponderExcluir
  25. Morri... kkkkkkk obrigado obrigado obrigado obrigado... adoooro vc e seus trabalhos, parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  26. Ameiiii!!Muito obrigada!Compartilho no face,bjs

    Fabíola
    http://artesempontocruz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Geente, como vc mesma diz, morri de fofurice!
    Agora vou me embonecar e fazer as minhas, uma pretinha, uma moreninha, uma galeguinha e uma ruivinha. Minhas filhas vão amar.
    Só posso dizer que o Senhor Deus te cubra com todas as bênçãos do mundo, que vc continue sendo essa pessoa boa de um coração generoso, se todos fossem assim no mundo ele seria outro.
    bjs

    ResponderExcluir
  28. Parabéns por toda fofurice !!
    Já vou fazer a minha bonequinha!!!
    Muito obrigada =D

    ResponderExcluir
  29. Obg Érica, quanto capricho! To aqui louquinha, babando, que Deus te capacite cada dia mais, e mais uma vez obg por ter esse carinho conosco, bjos uma semana de bençãos!

    ResponderExcluir
  30. Erica minha apostila está baixando sem foto, só vem a escrita. é só comigo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só contigo, flor!
      Já eu te mando... aguenta um tiquinho, viu?! rsrsrs...

      Excluir
  31. Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta. De sol quando acorda. De flor quando ri. Ao lado delas, a gente se sente no balanço de uma rede que dança gostoso numa tarde grande, sem relógio e sem agenda. Ao lado delas, a gente se sente comendo pipoca na praça. Lambuzando o queixo de sorvete. Melando os dedos com algodão doce da cor mais doce que tem pra escolher. O tempo é outro. E a vida fica com a cara que ela tem de verdade, mas que a gente desaprende de ver.

    Tem gente que tem cheiro de colo de Deus. De banho de mar quando a água é quente e o céu é azul. Ao lado delas, a gente sabe que os anjos existem e que alguns são invisíveis. Ao lado delas, a gente se sente chegando em casa e trocando o salto pelo chinelo. Sonhando a maior tolice do mundo com o gozo de quem não liga pra isso. Ao lado delas,pode ser abril, mas parece manhã de Natal do tempo em que a gente acordava e encontrava o presente do Papai Noel.

    Tem gente que tem cheiro das estrelas que Deus acendeu no céu e daquelas que conseguimos acender na Terra. Ao lado delas, a gente não acha que o amor é possível, a gente tem certeza. Ao lado delas, a gente se sente visitando um lugar feito de alegria. Recebendo um buquê de carinhos. Abraçando um filhote de urso panda. Tocando com os olhos os olhos da paz. Ao lado delas, saboreamos a delícia do toque suave que sua presença sopra no nosso coração.

    Tem gente que tem cheiro de cafuné sem pressa. Do brinquedo que a gente não largava. Do acalanto que o silêncio canta. De passeio no jardim.[...] Costumo dizer que algumas almas são perfumadas, porque acredito que os sentimentos também têm cheiro e tocam todas as coisas com os seus dedos de energia. Ana Jácomo
    Você é assim, Érica Catarina!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elizabeth, minha flor, você me fez chorar sorrindo!
      Que lindo! Me senti tão abraçada e carinhada agora que você nem tem ideia.
      Agradeço de coração esse poema lindo da Ana Jácomo.
      Beijão, minha flor!

      Excluir
  32. Erica meu anjo Deus que te abençoe cada vez mais pois é é uma das poucas artesãs que compartilham seu trabalho muitas não gostam de passar moldes e nem dar dicas do seu trabalho mais isso não é o seu caso .
    Você está de parabéns seu trabalho é perfeito sem palavras que Deus continue abençoando suas mãos e que este dom de Deus seja preservado sempre em sua vida .
    MUITO OBRIGADO <3

    ResponderExcluir
  33. Faço de todas as palavras acima as minhas...MUITO OBRIGADO!!!!!!
    É muita gentileza da sua parte nos fornecer esse material tão bem elaborado.
    SUPER!!!!!

    ResponderExcluir
  34. Você sempre tão talentosa e extremamente atenciosa e delicada em compartilhar o que sabe conosco.
    Já baixei a minha e vamos arteirar!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Adorei o vídeo, como sempre tudo perfeito... Amei a apostila....Obrigada por compartilhar....

    ResponderExcluir
  36. Uau, nunca vi um passo a passo tão bem feito quanto este. Parabéns, por tudo: pelo belíssimo trabalho, pelo carinho que se vê em cada detalhe, por tudo mesmo. Eu dou aula nos clubes de mães daqui do município, são bonecas e bichinhos em tecido. Mas peguei dois grupos de mulheres (de risco) no qual tenho que fazer trabalhos com as mãos (sem máquina de costura) e tem muita coisa bonita por aí, mas tudo bichinho, de boneca não tem. Obrigada de coração por teres essa alma tão brilhante. As mulheres vão delirar!!! Que Deus a abençoe muuuuitooooo maisss!!!

    ResponderExcluir
  37. ERICA minha flor meus parabéns pelo seu trabalho lindo e perfeito só tenho a agradecer por você nos permitir a usar seus moldes sua arte para realizar nossos trabalho pois você é uma das poucas que permitem e disponibilizam seus moldes .
    Que Deus te abençoe a cada dia ,que seu trabalho cressa cada dia e que seja reconhecido mundialmente pois você merece isso e muito mais por ser está pessoa humilde e amorosa para com as artesãs que estão começando.
    MUITO OBRIGADO.....

    ResponderExcluir
  38. Como é bom visitar o blog 1000 mas nunca desistir porque na 1000 e 1 vez sem desistir é claro tem o que? Oque?
    Apostilaaaaaaaaaa :D
    Amei amei e amei..

    Ha vc me ensinou que a perseverança é um dom...e quem espera sempre alcança..
    lembra que disse que não conseguia fazer os sapatinho? Então..estou persistindo com dedicação e o dia que ficarem bons...te mostro..bjo

    ResponderExcluir
  39. Oi Érika,

    Meu nome é Thais, descobri seu blog há algumas semanas e posso dizer que seu trabalho em feltro é de longe o mais bonito que eu já vi. Há dois anos nasceu minha filha Mariana, e desde então passei a procurar por coisas fofas para uma menininha. Faço coisinhas em feltro mas apenas para uso particular e presentinhos. Gostaria de agradecer sua generosidade ao disponibilizar não só os moldes, mas também toda a explicação para fazermos essas coisinhas tão lindas. Desejo a você sempre muito trabalho e que continue me encantando!

    ResponderExcluir
  40. Ameeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    você não existe menina
    brigaduuuuuuuu
    Beijocas
    Val

    ResponderExcluir
  41. Érica,muito obrigada .Sem palavras.Quando eu crescer quero ser como você.bju

    ResponderExcluir
  42. Você é fantástica, tanto no talento, como na generosidade. Se percebe seu carinho em todas suas peças, demonstrado no excelente acabamento e em cada detalhe. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  43. Coisa mais linda meu Deus!!! Muito capricho. Poderia ver vídeos assim por horas. Que talento! Que capricho! Apaixonadamente apaixonada!!!

    ResponderExcluir
  44. Meninas todas, morro de rir com algumas mensagens de vocês, fico tão feliz, o sorriso cresce no rosto... noutras mensagens o coração fala mais alto e como sou manteiga derretida, choro mesmo! rs
    Vou moderando aos poucos os comentários e agradecendo também o carinho de vocês. Que bom gostaram.
    Viram que dá para adaptar para uma bailarina? Fica bem fácil, é só colocar um coque no alto da cabeça.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  45. Érica mais uma vez, vc arrasou!!!
    Perfeito o vídeo, apostila.Obrigada por compartilhar e tudo de melhor pra vc.
    Beijoca

    ResponderExcluir
  46. Ai Érica...muito obrigada por mais essa lindeza. Vc é uma fofa! bjs

    ResponderExcluir
  47. Olá Érica, maravilhoso o seu trabalho. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Wagner, é raro ter a presença masculina por aqui e fico muito feliz!
      Um abraço!

      Excluir
  48. Érica, estás maravilhosa! Posso fazer na máquina? Vi que faz tudo na mão e acho que não tenho habilidade para tanto.
    Parabéns pelo seu talento e graça em dividir tudo o que sabe. O mundo fica menos mesquinho com atitudes de pessoas assim!
    Fátima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, Fátima fazer na máquina de costura.
      Com um pouquinho de paciência você também consegue fazer à mão. Depois veja o vídeo demonstrativo!
      Beijocas.

      Excluir
  49. Obrigada por disponibilizar a apostila das bonequinhas fofas, vou fazer! Bjosss

    ResponderExcluir
  50. Ola flor,admiro seu trabalho e sou apaixonada por cada arte que vc faz...tomei a liberdade e fiz um post pequeno sobre vc e seu trabalho.Qnd digo pequeno,é pq nao sou mto boa com as palavras...rsrsrsrsrsrs Mas fiz com carinho!
    Que Deus te abençoe mto e continue sempre assim,generosa...pois vc nunca perdera com isso,só ganhara!Bjnhossss
    http://gracinhasemfeltro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. Érica,
    Sem palavras.
    Concordo plenamente com as meninas, o trabalho está perfeito.
    Tão ou mais lindo que o das corujinhas.
    Olha, obrigada mesmo. Que todos os nossos pedidos de bençãos a Deus chegue até você em 3, 2, 1...
    Parabéns pelo capricho e pelo carinho da produção deste fascículo. Ficou incrível e valeu muuuuito a pena esperar por ele.
    Parabéns e obrigada menina!
    Beijos, Maria Carolina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chegou Maria Carolina... completamente abençoada! Deus é bom, Deus é maravilhoso e que ele abençoe a todos nós sempre!
      Beijo, minha flor!

      Excluir
  52. É impressionante a qualidade do seu trabalho!!! Nossa!!! Um arraso!!! E muito obrigada por compartilhar <3

    ResponderExcluir
  53. Ganhei meu dia hoje com sua apostila. Está simplesmente maravilhosa! Obrigada por compartilhar! Beijos

    ResponderExcluir
  54. Você é demais!!! Sempre que me pedem um trabalho novo, passo aqui para buscar inspiração. Seus trabalhos são maravilhosos!!! Há alguns dias me pediram uma boneca negra e me inspirei nas suas para fazer. O resultado está aí https://www.facebook.com/photo.php?fbid=504844456271489&set=pb.477740005648601.-2207520000.1382370429.&type=3&theater se quiseres ver. Bjs Tânia Kunst

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou tão linda Tânia, adorei!
      E ela ficou toda fofa assim, pousando para a foto no jardim!
      Parabéns, querida! Seu trabalho é muito fofo!

      Beijocas.

      Excluir
  55. Muito lindo tudo que faz e não era pra ser diferente nessas belezuras também!!! Obrigado por repartir conosco os seus conhecimentos...Que Deus te abençoe sempre com esse coração puro e bondoso!!! Obrigada!!

    ResponderExcluir
  56. Érica, muito obrigada pelo carinho em nos oferecer essa linda apostila! Abs e parabéns pelo seu trabalho! Edenir - Campinas.

    ResponderExcluir
  57. Parabéns Érica, amo o seu trabalho!!!
    Muito obrigada pela apostila das bonequinhas...está demais!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  58. Amei, já baixei, imprimi....
    Daqui a pouco estarei cortando os moldes!!!
    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  59. Nossa, como agradecer tanta generosidade ..., eu só posso te dizer MUITO OBRIGADA e pedir a DEUS que lhe dê em dobro todo bem que vc faz .... A apostila ficou perfeita ...Eu já baixei a minha e estou super entusiasmada em fazer as minhas bonequinhas ... Bjs e fica com DEUS !!!

    ResponderExcluir
  60. Obrigada por compartilhar conosco sua apostila, vc. é muito talentosa.

    Que Deus continue te abençoando cada dia mais!!!! bjs

    ResponderExcluir
  61. Quase infartei quando soube que era apostla de bonequinhas, fiz o download e já estou cortando os moldes.
    Ela ficou linda, bem explicadinha, queria fazer a de trancinhas, e agora com o molde fica mais fácil. adorei o vídeo também. Aprendi mais ainda, uniu o útil ao agradável.
    Que Deus te abençoe muito! Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  62. Oi Érica qual o segredinho de baixar os moldes? Tento, tento mas não consigo rsrsrs se souber me conta por favor, beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Margareth, flor, o blog é feito sem segredos, inclusive todas as dicas que dou vão com todos os meus queridos segredinhos revelados. Não tem segredo! Para baixar o molde é só seguir o passo acima, no post e clicar no quadrinho azul, apenas isso, mas se não conseguir mesmo, envie um e-mail pra mim, que eu respondo te mandando de volta o PDF.
      Obrigada pelo carinho e pela visita!

      Excluir
  63. Que lindo gesto, você é muito especial, muito obrigada!!! Estou compartilhando o link em minha página!!! Bjos

    ResponderExcluir
  64. Obrigado, mil vezes obrigado!!!! Você é demais menina!!!! És minha ídola...amo seu trabalho..é impossível não visitá-la toda semana....Deus te abençõe imensamente e que essas mãos de fada continuem a fofurar por muitos e muitos anos!!!! Beijos em seu coração de ouro!!!!!

    ResponderExcluir
  65. Que lindo gesto, você é muito especial, muito obrigada!!! Estou compartilhando em minha página, bjos

    ResponderExcluir
  66. Amo seu trabalho parabéns. Vou baixar, futuramente quero fazer. Obrigada por tudo.

    ResponderExcluir
  67. Ei Menina, como sempre seu talento maravilhoso em cada peça, e sua bondade em compartilhar o molde é divina ! Desde já agradeço. Érica, Deus a abençoe sempre com muito mais sucesso. Parabéns ! bjkkk <3

    ResponderExcluir
  68. Obrigada...voce nao existe...kkkkkkkkkkk muito bondosa...parabens...
    Nos dia de hj isto e raro...
    Deus te abençoe sempre...
    Bjos
    De...

    ResponderExcluir
  69. Você é um amorzinho!

    Obrigada por compartilhar esse lindo trabalho conosco!

    Bjinhos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  70. Acho que não existe palavras para descrever o tamanho da sua generosidade, então só me resta uma, OBRIGADA ..... amoooo seu trabalho. bjos e tudo de melhor pra vc....

    ResponderExcluir
  71. M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-AAAAAA!!!
    Obrigada mais uma vez Eriquita, pela generosidade, carinho, paciência.
    Dá pra sentir quanto amor foi empregado em mais esse projeto!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  72. Nossa que coisa mais meiga , amo seu trabalho e faço algumas coisinhas inspiradas nele já que vc permite , agradeço por além de permitir que nos inspiremos em suas artes ainda , disponibiliza seu tempo pra fazer esses projetos e noa ajudar a fazermos trabalhos mais fofinhos, agradeço pela apostila .
    Leide Lima

    ResponderExcluir
  73. Parabéns querida, já baixei e disponibilizei o seu link no meu Face, seus trabalhos são lindos. Obrigada por compartilhar. Bjs

    ResponderExcluir
  74. Demorou para sair, mas ficou linda!!! Parabéns neguinha, seu trabalho é divino!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mô! Demorou, mas se você não ficasse no meu pé, acho que iria sair somente ano que vem. kkkkkkk
      Amo você, obrigada por toda ajuda! Meu menino bom!

      Excluir
  75. Estoy feliz muchisimas graciassss, lo voy a imprimir a color para tenerlos como uno de mis mas preciados moldes. Que Dios te bendiga. <3

    ResponderExcluir
  76. Oi Erica, enquanto assistia o vídeo das bonecas, fiz uma oração toda especial para sua vida. Você é demais, peço a Deus q continue abençoando ricamente sua vida, pois você é uma pessoa iluminada. Muito obrigada por dividir com todas nós seu trabalho. Vou correndo agora começar a fazer minhas bonequinhas. Mil Beijos querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cá, minha querida, senti a oração que você fez... agora vou trabalhar ainda mais feliz!
      Obrigada, minha flor, pela sua visita e carinho!
      Deus te abençoe!

      Excluir
  77. Como não amar tanta fofura!
    Érica é evidente o seu amor em tudo o que vc faz!
    Está tudo maravilhoso...vídeo, apostila!!! Obrigado por compartilhar conosco mais uma vez!
    Parabéns, parabéns!!!
    Beijocas
    ateliepatybelluzzi

    ResponderExcluir
  78. Owmmm Érica sem palavras para lhe agradecer sua bondade, que Deus a abençoe e multiplique ainda mais seus dons e talento! Muitooooo obrigadaaaaaaa.

    ResponderExcluir
  79. Oi Érica, obrigada por compartilhar. Amei suas apostilas. Tb amo seus trabalhos, são lindos e de muito bom gosto. Já te acompanho a algum tempo e sempre sigo suas dica. Mais uma vez obrigada por compartilhar. Beijos e fique com Deus.
    Ana

    ResponderExcluir
  80. Tão bom receber a visita das meninas iniciantes na arte do feltro e das queridas artesãs que já estão nesse caminho fofo há tempos.
    Obrigada!
    Um milhão de beijocas estaladas!

    ResponderExcluir
  81. Acabei de baixar a minha! Obrigada por compartilhar Érica, teu trabalho é maravilhoso!! Sou tua fã!
    bjs

    ResponderExcluir
  82. Tá linda demais a apostila!Parabéns e obrigada por compartilhar com a gente!
    bjs

    ResponderExcluir
  83. Acho lindo o seu trabalho, percebo a delicadeza em cada ponto,em cada conjunto de cores tão bem casados.Queria um dia poder fazer fofurices tão lindas como as suas! Agradeço tbm a sua generosidade em nos presentear com sua arte.Dá prá sentir o amor que vc tem por suas peças. Abraços Menina Érica Catarina!!!! Fica com Deus!!!!

    ResponderExcluir
  84. Lindas, como eu tenho a aprender com você! Sua generosidade, sua simpatia e amor pela artesanato!
    Beijinhuss e obrigada por mais esse presentão de Natal já.

    ResponderExcluir
  85. Adorei o vídeo e o molde Érica!! Farei a minha versão da bonequinha e te mostro!!!Faço do mesmo modo
    os "cabelos das minhas bonecas!! Costurando e enchendo com plumante, mas gosto de manusear o plumante com um pinça (de dentista) peguei do meu irmão ,fica bem mais fácil!!Obrigada pelo compartilhamento, bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz, a dica é super válida e já até usei em algumas vezes, mas não com pinça de dentista, que parece ser mais apropriada, mas com uma furrequinha que eu tenho aqui. kkkk
      Obrigada, flor!
      Bons trabalhos.

      Excluir
  86. Muito obrigada pelo seu carinho em disponibilizar suas fofurices!

    Milhões de beijos!!!

    ResponderExcluir
  87. Minha flor, minha querida!!! sem palavras para dizer o quanto estou feliz!!!
    Mais uma vez obrigada por esse trabalho tão incrível e pela sua generosidade!
    Eu tbm peço a Deus que te ilumine e abençoe sempre!!!
    Vc é nossa jóia rara!
    mil beijos

    ResponderExcluir
  88. Com certeza será super útil!!!!
    São lindas!!!!

    ResponderExcluir
  89. Erica, depois de tantos comentários tão verdadeiros é quase impossível não ser redundante.
    Fica muito claro o amor ao qual você se dedica para fazer cada parte e pedacinho da peça... seu cuidado e carinho. Nos vídeos dá para ver mais ainda. Parabéns por ensinar partilhando tanto conhecimento, técnica e gentileza. E resultado disso é muito sucesso! Que toda essa dedicação continue frutificando e você se sinta sempre muito feliz e realizada.
    Parabéns mesmo por dedicar seu talento a partilhar seu conhecimento com a gente viu? Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  90. Érica menina iluminada obrigada por tudo!!! Comecei a me aventurar nesse mundo de fofura graças a vc, e a sua infinita bondade. Que Deus abençoe vc, e que te dê em dobro tudo que vc nos dá. Obrigada por gastar seu tempo valioso para nos ajudar. Não me canso de falar que vc é um anjo! Mil vezes obrigada!!!
    Beijinhos s2
    Sou a Daniela Yamamoto do Menina Bonita do Flickr.

    ResponderExcluir
  91. Menina!!... Amei essa apostila tão esperada!!.. e o vídeo então!!.. Seu trabalho é contagiante.. a forma como você deixa tudo mais fofo... o capricho... só mesmo quem ama o que faz poderia ter um resultado assim, tão maravilhoso!.. Obrigada por servir de inspiração para tantas artesãs assim como eu, e por compartilhar o seu trabalho!.. Já vou compartilhar sua apostila na minha página do Face!!..

    Beijinhos...
    Michele
    Batyam Artesanatos

    ResponderExcluir
  92. Érica minha querida

    Que Deus te abençoe sempre, para mim vc é a melhor!
    Bjos

    ResponderExcluir
  93. Parabéns pelo lindo trabalho!!! Eu amei e tentarei fazer... Sua corujinha me inspirou muito e fiz várias. Obrigada por partilhar seu trabalho conosco. Beijos

    ResponderExcluir
  94. Só quero te dizer que nunca vi tanta beleza e delicadeza juntas!!!PARABÉNS! e claro agradecer pela bondade de nos ensinar coisas tão maravilhosas, muito obrigada.Que Deus abençoe grandemente sua vida suas mãos e seu trabalho!

    ResponderExcluir
  95. Muito obrigada!!! Voce eh uma pessoa muito generosa,aprendo muito com voce. Deus te abencoe sempre. Bjs

    ResponderExcluir
  96. Muito, muito, muito obrigada, amo seus trabalhos. Beijos.

    ResponderExcluir
  97. Muito obrigada e que Deus a abençoe!
    Não há palavras pra definir o seu gesto.
    Seja feliz e tenha muita saúde!

    ResponderExcluir
  98. Parabéns por sua atitude tão generosa de compartilhar gratuitamente com outras suas bonequinhas tão lindas. Sei o trabalho que dá fazer e montar um pap. E você não só o fez, como também compartilhou generosamente. Deus abençoe cada dia mais sua vida e te faça cada dia mais prosperar naquilo que faz tão bem. Abraços.

    ResponderExcluir
  99. Você é um anjo em nossas vidas, obrigada por disponibilizar seu precioso tempo a nos agraciar com sua perfeita criação, São tão lindas, que Dom maravilhoso Deus te deu. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  100. Oi Érica!! Cada dia eu fico mais encantada com a sua arte. Tenho me interessado bastante por artesanato em feltro e você com suas maravilhas tem sido uma inspiração muito valiosa. Muito bom ter pessoas como você valorizando tanto o artesanato e melhor ainda, por você compartilhar isso.
    Que Deus continue te abençoando todos os dias de sua vida e que essa luz que você irradia possa levar muito brilho para muitas pessoas.
    Um grande beijo e PARABÉNS!!
    Josi

    ResponderExcluir
  101. Érica, eu não te conheço, mas te amo como a uma irmã! Não comento muito aqui no blog, mas não perco uma postagem! Já fiz suas corujinhas e já fiz um passarinho que até te mandei foto por e-mail (um passarinho no puleiro). Mais uma vez vc vem com uma gentileza e generosidade que só me faz te amar mais e pedir a Deus que continue te abençoando mais e mais a cada dia. Que tudo isso que vc nos proporciona volte pra vc mil vezes!!!! Que vc seja mil vezes mais feliz, mil vezes mais criativa, mil vezes mais realizada, mil vezes mais abençoada! Com tudo isso, tudo o que eu queria dizer é: Muito obrigada!
    Bjos

    ResponderExcluir
  102. Por isso sou sua fã!!! além de talentosa , vc é uma pessoa que transfere o que faz !!
    como dizia Cora Coralina:
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
    Parabéns por ser quem é e saiba que estarei sempre aqui aplaudindo seu sucesso!!

    Bjão
    Silvia Lima by Bunica Chica

    ResponderExcluir
  103. BOA NOITE, ERICA... TUDO BEM COM VOCÊ... OBRIGADA POR SER ESSA PESSOA TÃO ESPECIAL. EU TINHA PARADO COM O MEU TRABALHO, SÓ QUE ESTOU VOLTANDO. QUE DEUS TE DÊ TUDO EM DOBRO, POIS VOCÊ É MUITO GENEROSA. EU TAMBÉM GOSTO DE DIVIDIR COM AS OUTRAS PESSOA, PARECE QUE QUANDO FAZEMOS ISSO, GANHAMOS TANTAS COISAS BOAS, NÉ.
    EU ESTOU TERMINANDO DE FAZER UM GUIRLANDA DE BORBOLETAS, QUANDO FICAR PRONTA EU VOU COLOCAR AS FOTOS NO MEU BLOG QUE ESTÁ MEIO ABANDONADO.
    UM BOM COMEÇO DE SEMANA PRA VOCÊ, E OBRIGADO MESMO POR ME AJUDAR E AJUDAR TANTA GENTE.
    OPS... ...Um menino caminha e caminhando chega no muro
    E ali logo em frente, a esperar pela gente, o futuro está.
    E o futuro é uma astronave que tentamos pilotar,
    Não tem tempo nem piedade, nem tem hora de chegar.
    Sem pedir licença muda nossa vida, depois convida a rir ou chorar...
    ESSE É UM TRECHO DA MÚSICA DE TOQUINHO - AQUARELA.
    LINDO NÉ , BEIJOS FIQUE COM DEUS. SE VOCÊ VER ESSE RECADO DE MANHÃ.
    BOM DIA FLOR DO DIA...
    ATÉ MAIS...

    ResponderExcluir
  104. Lindo seu trabalho . Obg pela gentileza

    ResponderExcluir
  105. Não acredito que vc disponibilizou isso.... só vc mesmo! Está demais, parabéns!
    Adorei a de tranças!!!

    ResponderExcluir
  106. Olá gente querida, quisera ter um tempo para responder a todas, de maneira especial e individual e agradecer o carinho, as mensagens, os trechos de música, os poemas, por compartilhar suas dicas também, por aprender que quando eu reparto mais eu ganho com bençãos e sorrisos... obrigada! :')
    Deus vele pelo sono de vocês, até amanhã!
    Mil beijocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Érica, amei!! Já fiz muito das suas corujinhas, e postei o link das suas apostilas em meu blog: http://ateliercantinhodaarte.blogspot.com.br/2013/10/pap-lindo.html Que Deus te abençoe em dobro!! Beijos Liza Pires

      Excluir
    2. SÓ TENHO UMA COISA PRA TE DIZER, MUITO OBRIGADO.
      QUE DEUS TE ILUMINE CADA VEZ MAIS.
      BEIJOS CARINHOSOS. ATÉ MAIS.

      Excluir
  107. Meu Deus!!!! Estou encantada com a sua apostila... Simplesmente linda e muito didática!!! Parabéns, vc é talento puro. Beijossss Michelle Flores (sua fã rs)

    ResponderExcluir
  108. Какие милые красавицы! Чудесные девочки!

    ResponderExcluir
  109. Hace poco que descubrí tu blog, tu trabajo es hermoso! Gracias por compartir tus conocimientos con nosotras!

    Muchas, mucha gracias por compartir estos patrones tan bonitos!!!! :)

    ResponderExcluir
  110. Érica querida!!! Muito obrigada mesmo por compartilhar essas lindezas com a gente. Pessoas assim como você fazem toda a diferença no mundo... Adorei a apostila, vou guardar com muito carinho... Virei sua fã de carteirinha e coração!
    Beijo grande, ótimo dia...

    ResponderExcluir
  111. Oi Érica!!!

    Que legal e lindaaa ficou essa apostila!! Parabéns, você é especial e abençoada Érica!
    Há tempos eu ficava pensando como você fazia o cabelinho delas e dos menininhos atrás.. agora descobri, rsrs. Obrigada mesmo, de coração! Que Deus te abençoe e te ilumine cada dia mais!

    Um beijo pra você!!!

    ResponderExcluir
  112. obrigada pela generosidade, Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  113. Sou apaixonada pelo seu trabalho.. não tenho dom nenhum com feltro e tecidos rsrs mas cada atualização sua no meu email me dá uma alegria tão grande. É claro perceber o carinho que tem por tudo que você. Parabéns!

    ResponderExcluir
  114. Érica, parabéns!! Seu trabalho é divino e sua generosidade então. Obrigada e beijos no seu coração. Que Deus continue te iluminando cada dia mais.

    ResponderExcluir
  115. Ameiiiiiiiiiiiiiiiiii Érica!!!! Vc é incrível!!! Só tenho uma perguntinha, e nem é em relação ao vídeo... na verdade gostaria muito de saber como vc faz para deixar as bonequinhas em pé para tirar foto :)
    Obrigada mais uma vez.
    Bju Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pri, obrigada pelo carinho!
      Sobre a perguntinha, corre lá no alto da página, lá você vai visualizar algumas abas, e vai clicar na aba Perguntas Frequentes, a sua resposta estará no tópico 1.
      Beijão.

      Excluir
    2. Ei menina!!! Como não tinha pensado nisso antes??? Na verdade como não li esse tópico antes rsrsrs Você é demais!!!!! Que Deus te abençoe mais e mais e mais! Obrigada :)

      Excluir
  116. Oi Erica sou sua chara e estou fascinada com seu trabalho e fofurices estou iniciando na arte do feltro e garimpando na net tive o privilegio de te conhecer......agora nao desgrudo mais voce e minha inspiraçao na verdade gostaria muitooooo de estar ai coladinha em voce...Obrigada por sua generosidade.Abraços

    ResponderExcluir
  117. Olá Érica
    Que amor!! Sua bonequinha ficou linda e a apostila então ... super detalhada. Baixei e li. Deu vontade de sair correndo para fazer. Fiz uma com o molde da Fernanda, mas quase desisti, rsrs faço tudo no tamanho de chaveiro, aí complica nos detalhes e agora através da sua apostila descobri os erros que faço na hora de montar e costurar. Vou fazer o primeiro teste em uma maior. Só fiquei na dúvida, geralmente não é mostrado como fica atrás da peça, a cabeça vai colada na frente do corpo? Sempre tento encaixar e costurar junto.
    Abração para vc Érica e obrigada pela linda apostila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carmem, querida, na apostila mostra que a cabeça é colada no corpo, mas pode ser costurada também... faço muito isso!
      E no vídeo mostra a parte de trás da boneca, sim. Depois dê uma olhadinha com calma que você vai encontrar lá.

      Beijão.
      Muito obrigada por seu carinho!

      Excluir
  118. Oláaaa sua lindaaa!
    DEUS abençoe ricamente sua vida!!!
    Muito obrigadaaa....procurei tanto molde de meninas pra fazer para o aniversário da minha filha.....estava quase desistindo já...
    Mas aí vc nos presenteia com issooo! Valeeu!

    ResponderExcluir
  119. valeu pela apostila muito obrigado sua pagina esta linda

    ResponderExcluir
  120. 。◕‿◕。
    Deixo uma beijoca estalada e um abração bem apertado em cada uma que veio aqui deixar um carinho, um elogio, um comentário de agradecimento, uma pergunta... obrigada!
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  121. oiiiiii menina lindaaaaaaaa vc é demais estou cada dia mais apaixonada brigadinhuuu pelo carinho de compartilhar já baixei o minha ameiiiiiiiii e estou mega animada para fazer a minha bonequinha mais uma vez OBRIGADA PELA DEDICAÇÃO E GENTILEZA vc é showwwwww ♥♥♥ sucesso sempre ♥♥♥

    ResponderExcluir
  122. Menina, que coisa maravilhosa!!
    Obrigada por compartilhar conosco.
    Bjinhus
    Tatiana

    ResponderExcluir
  123. Choqueiiii... Apostila mais que perfeita!!
    Amei demais, vc não existe mesmo!!!
    Aqui tá nó cego pra baixar... aí Dri de novo me salvou por email kkkkkkk
    PARABÉNS!!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  124. Érica, vc pode me esplicar como faz o olhinho bordado e a boca das suas bonecas, se possível pode me esplicar como se faz a saia?
    Obrigada e seus trabalhos são lindos! Sigo sempre seu blog.

    ResponderExcluir
  125. Érica! Definitivamente você é a musa do feltro! Além do talento inigualável em produzir fofurices ainda nos presenteia com uma jóia como essa. Para alguém como eu que costurou o primeiro botão há poucos meses, e nunca tinha pensado em pegar uma agulha, você é como um anjo. Você me fez amar o feltro e as possibilidades infinitas que ele nos proporciona. Ainda estou na fase de tornar o trabalho mais limpo, com menos imperfeições, e suas "dicas" são fabulosas. Espero que, após essa fase, eu comece a criar coisinhas fofas também. Parabéns e muito, muito obrigada.
    Beijo grande, Lu
    lugarridoalgodõesdoces.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  126. Agradeço sua ENORME solidariedade por dividir conosco seu conhecimento com tanto detalhes e carinho!
    Sou grande admiradora de seu trabalho! Obrigada, mesmo!
    Bjus

    ResponderExcluir
  127. Erica, SEMPRE, muito obrigado! Já baixei a minha apostila. Vc é a melhor, não só por saber muuuuito, mas também, por compartilhar e demonstrar o que faz. Chuvas de bençãos em sua vida. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  128. Nossa Erica, parabéns mesmo e obrigada por compartilhar.
    bjs, Deia

    ResponderExcluir
  129. owww que fofuraaaa...ameiiii mto obrigadoooo....lindo lindo lindo!!!

    ResponderExcluir
  130. Sem palavras para descrever o quanto é lindo o seu trabalho.
    Admiro muito a sua atitude em dividir seus conhecimentos.
    Sou mãe de uma linda princesa e tia de 4 princesinhas que irão ganhar no Natal lindas bonequinhas. Vou me esforçar para que felas fiquem tão lindas como as suas.
    Muito obrigada por mais este presente.
    Heloísa. São Caetano do Sul - São Paulo

    ResponderExcluir
  131. Como várias já lhe disserão, eu também vim lhe agradecer e desejar que Deus te abençõe, suas lindas criações vão me ajudar e muito. Beijos, Fernanda - SãoJosé dos Pinhais - Paraná.

    ResponderExcluir
  132. Muito obrigada Érica pela sua generosidade. Sucesso sempre! Um abraço e muita admiração! Leide Góes Ilhéus-Ba

    ResponderExcluir
  133. oi, érica! acabei de conhecer o seu blog e estou amando cada detalhe! dá pra ver todo o carinho em cada peça que você faz! parabéns pelo seu trabalho e obrigada por criar tutoriais como este para que nós possamos espalhar muito amor por aí! beijos! mi

    ResponderExcluir
  134. Obrigada Érica, você é muito generosa. Amo o seu trabalho, fico babando, é tudo muito lindo. Parabéns!
    Te desejo muitas felicidades e sucesso!

    ResponderExcluir
  135. Érica, já baixei a minha apostila... até agora caçando meu queixo que rolou pro chão e não sei onde foi parar...hehehe. Estou super-híper-mega-blaster ( e todas as outras ordens de grandeza) grata!!! Melhor presente que ganhei este ano. Parabéns menina, você é D+!!!
    Beijo nesse seu grande coração!

    ResponderExcluir
  136. merci beaucoup ! c'est très gentil de partager votre savoir faire !

    ResponderExcluir
  137. Érica você realmente é abençoada, obrigada por dividir conosco seus trabalhos. Parabéns que Deus continue dando muitas alegrias e sucesso para você e aos seus
    Eliane - Empório Fortunato

    ResponderExcluir
  138. Oi Erica!
    Amei e compartilhei na minha fan page https://www.facebook.com/artesassen e também vou postar nos meus blogs http://www.combinandoartes.com.br/ e no http://artesdaelianasassen.blogspot.com.br/
    Agradeço de coração por disponibilizar essas apostilas maravilhosas que ajudam tanta gente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  139. Sem palavras Érica! Como sempre tudo lindo e inspirador! Comecei a trabalhar com feltro há exatamente 1 ano conhecendo seu trabalho! Estava a procura de palhacinhos para a festa do meu filho e me deparei com seu maravilhoso trabalho! Sempre fiz artesanato, mas nunca tinha feito nada com feltro, mas me dediquei e consegui faze-los para o aniversário do pequeno! Claro demorei semanas e não ficaram tão bons, mas como primeiro trabalho ficaram lindos e fizeram muito sucesso, tanto que de lá para cá minha agenda foi se enchendo de pedidos e mais pedidos e hoje graças a Deus minha agenda esta lotada até o final do ano e salteada de muitos trabalhos fofos a espera do próximo ano! Por isso agradeço imensamente a sua generosidade de compartilhar conosco seus trabalhos e os moldes de suas criações!
    Você já conhece meu trabalho, já me deixou alguns recadinhos, mas se sinta a vontade para conhecer nossas novidades http://www.ateliefelicidade.blogspot.com.br/
    Muito obrigada,
    Emanuele

    ResponderExcluir
  140. Oi Erica.
    Já baixei a apostila e já tinha a das corujinhas também. Obrigada por sua generosidade. Adoro seu trabalho.
    Deus te abençoe.
    Bjs.

    Jussara
    Caminhando na Arte

    ResponderExcluir
  141. Érica, parabéns pelos seus trabalhos, sou simplesmente apaixonada pelos seus trabalhos, que coisa mais linda, que capricho. E que generosidade em nos presentar com apostilas tão lindas. Que Deus te ilumine, sempre. Bjos.

    ResponderExcluir
  142. Érica seu trabalho encanta, inspira, entusiasma! Obrigada pela generosidade em compartilhar seu talento e Parabéns pelo dom!!! Gláucia.

    ResponderExcluir
  143. Parabéns menina linda!!!
    Peço a Deus pra ficar boinha logo das minhas mãos para puder fazer essas fofurices tão lindas !!
    Que deus a abençoe e proteja suas mãozinhas!!!
    Rosa

    ResponderExcluir
  144. Ho riletto meglio e con traduttore ... ho scaricato il pdf.... grazie il tuo cuore è grandissimo ... mi piacerà provare ... un bacio giusi_g

    ResponderExcluir
  145. Vendo o Vídeo, a apostila, vendo sua delicadeza... horas se dedicando a nos...mas sabe o que todo mundo aprende além de fazer estas fofuras, a compartilhar o que sabemos, você além de ensinar a fazer estas fofura esta ensinando as outras pessoa serem menos mesquinhas, sei que cada um faz sua parte, e você esta lindamente fazendo a sua...perfeito, que nunca falta trabalho para Ti, que Deus ilumine sempre você, com certeza esta iluminando, por ser tão generosa, você usa a matemática da vida, qto mais de divide, mais você multiplica, bjos e já estou fazendo uns anjinhos com suas lindas bonequinhas ...abraços...Debora...boa quinta para Ti...quinta de flores!!!

    ResponderExcluir
  146. Ei menina!!!

    Deu até pra sentir seu perfume, perfume de anjo, de amor ao próximo, de grandeza de alma.
    Quem dera o mundo aprendesse com você, que dividir é multiplicar...
    Sempre que venho aqui me renovo, e quando vou embora, vou com a certeza da existência dos anjos.
    Quero que sinta meu abraço, apertado e cheio de amor...
    DEUS lhe abençõe Menina...

    ResponderExcluir
  147. Ei menina,

    Fui eu que escrevi o comentário do perfume de anjo.
    Esqueci de colocar meu nome.

    Marlene Ceribelli

    ResponderExcluir
  148. Oi Érica...
    Confesso que é difícil expressar o que realmente sinto, qdo vejo o seu trabalho.Mas, me emociono ao ver cada peça que vc realiza, com tanta delicadeza e capricho... e fico mais emocionada ainda, por ver sua dedicação em compartilhar seu conhecimento, qdo vemos em outros lugares o contrário de tudo isso aqui, que sirva de exemplo para todas nós.Te admiro muito e desejo tudo de bom e muitas inspirações!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  149. Que delícia de trabalho, Érica! Coloquei no meu face o link da apostila e a divulgação do seu blog. Eu já tinha me inspirado nessas bonequinhas fofas para decorar o quartinho da filha de uma amiga: fiz ponteiras de lápis, kit higiene, porta de maternidade... E agora com os moldes, espero melhorar meu trabalho. Muito obrigada!!!! Quando puder dê uma passadinha lá para conferir: www.facebook.com/sonhodepanobyvalerialouza

    ResponderExcluir
  150. Essa é a flor mais flor do mundo! E o doce mais doce que batata doce!
    Todas já falaram, elogiaram, agradeceram, rezaram, poetisaram.... o que é que eu vou dizer depois disso tudo, muito merecido por sinal?
    Vc é a bondade em pessoa, minha Eriquita! E tem o dom de dividir o q sabe, auxiliando as outras artesãs que trabalham com feltro.
    Que Deus continuem plantando mais e mais amor neste coraçãozinho de ouro!
    Adoroocê!!!
    Beijão!!!!

    ResponderExcluir
  151. Ontem fiquei muito feliz baixando o teu vídeo e fazendo um comentário pra você, mas hoje fiquei triste porque não vi o meu comentário publicado, de qualquer forma o que dizer......LINDO LINDO LINDO, DOCE DOCE DOCE, MUITO AMOR EM TUDO O QUE VOCÊ FAZ!!!!!
    SUPER ABRAÇO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Loredana, flor, acho que você confundiu, seu comentário foi publicado sim, lá no post V ídeo das Bonequinhas: http://ericacatarina.blogspot.com.br/2013/10/video-bonequinhas.html comentário número 142. Espero que não fique triste!
      Além do seu comentário recebi de outra amiga falando também que não tinha sido moderado. Muitas vezes as pessoas não olham qual a postagem onde comentaram e fazem esse equívoco. rsrsr... eu fico louquinha aqui.
      Os que eu recebo, eu publico. Muita gente diz que comenta e que não consegue ver, as vezes por causa do excesso de pessoas visitando o blog ou porque também deu algum probleminha, mas o seu foi moderado e publicado, viu?!
      Beijocas e obrigada pela visita!

      Excluir
  152. Erica, não poderia de deixar de agradecê-la por compartilhar conosco, e sempre nos inspirar com sua arte e doçura!

    Você tem um dom maravilhoso menina!

    Beijos e bons artesanatos!

    Aline Zomignani




    ResponderExcluir
  153. Ei, Menina, vc é um sucesso! PARABÉNS pelo talento, dedicação, generosidade! Vc é um amor!!!
    mto sucesso e prosperidade, linda!

    ResponderExcluir
  154. Meninas, queridas, minhas flores de todos os dias, obrigada pelo carinho. Desejo um fim de semana maravilhoso a todas com muitas bonequices por aí.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  155. Maravilhosa!!! Apostila meu presente de natal!!! Érica vc é especial!! Menina abençoada!!!
    Bjs
    Rosemary

    ResponderExcluir
  156. Érica, uma pessoa tão amável, educada e gentil, merece tudo de bom nessa vida. Obrigada!

    ResponderExcluir
  157. Érica muito obrigada,a apostila está linda!!! Imagino o trabalhão que deu, a elaboração deste mimo gigantesco.
    Imagino também,que vai ser um final de semana sem post, pois todo mundo vai brincar de boneca!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  158. Olá querida Érica, você é show!!! é inspiração para todas nós que estamos começando nessa arte linda...
    Obrigada por compartilhar seus conhecimentos, e com certeza irei divulgar pois amo seu trabalho!
    Beijocas
    Litta Santos

    ResponderExcluir
  159. Bom Dia Erica.. fiz uma bonequinha dessa, estou começando agora e vc é minha inspiração.. te agradeço muito. postei as fotos no meu blog.. bjão.

    ResponderExcluir
  160. Perfeitinhas!!! Parabéns!!! Q Deus continue abençoando este dom, obrigada por compartilhar!!! ;)

    ResponderExcluir
  161. Meu Deussssss!!!!!!!! Estou apaixonada por tudo isso aqui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Parabéns vc é muito talentosa. bjoksss fica com Deus

    ResponderExcluir
  162. Lindas bonequinhas!!!MuitoOoOoO obrigada por compartilhar com a gente!!!!Amo muito td que vc faz e com essa delicadeza e amor que vc dedica fica ainda mais lindo!Bjs

    ResponderExcluir
  163. Erica, primeiramente você é D+ ! Você tem a convicção do que você é como pessoa e é por isso que você é generosa e "mãezona" entende...rsrs? Não tem medo de repassar o que você sabe. Por isso que você é abençoada! Bem, eu não consegui abrir..e nem baixar o arquivo... vou tentar de novo! mil bjs Eu estava um bocadinho ocupada...mas agora vou tentar fazer essas bonequinhas lindas...

    ResponderExcluir
  164. Ahhhh, não conseguiu? Eu mando pra você, minha flor!
    Beijão!
    Agradeço os carinhos, sempre tão maravilhosos comigo!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  165. Oi Érica querida, acabei de compartilhar sua apostila mais que linda e espero de coração que ajude seu trabalho a crescer mais ainda, muito obrigada e muito sucesso para você: http://artesanatobrasil.net/apostila-gratis-bonecas-de-feltro-passo-a-passo/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kel, minha querida, você sempre carinhosa comigo e com este cantinho... adoro seu espaço, sempre acompanho.
      É sucesso total!
      Obrigada pelo carinho, flor!
      Beijão.

      Excluir
  166. Oi Érica, estou te seguindo e amei tudo por aqui. Parabéns pelo seu trabalho e obrigada pela apostila, linda!
    Também moro em Brasília, somos vizinhas. rsrsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  167. Seu trabalho é lindo!! Obrigada pela sua generosidade!! Bjks

    ResponderExcluir
  168. lindos amei. parabéns e obrigados bjs

    ResponderExcluir
  169. Acabei de baixar a minha e estou super feliz, pois estou começando agora com esse trabalho e estou adorando. Obrigada por toda sua ajuda. Grande beijo, Jaqueline

    ResponderExcluir
  170. Boa noite, acabei de baixar a minha adorei, pois trabalho com crianças e tentarei fazer para o final de ano para dar de presente. muito obrigado se eu conseguir pode deixar que postarei com todos os creditos merecidos.beijos

    ResponderExcluir
  171. Muito obrigado por compartilhar seu conhecimento conosco,estou tentando fazer bonecas,e achei que posso começar por estas que são bem detalhadas!A propósito,você se parece com uma boneca!

    ResponderExcluir
  172. Oi linda muito obrigada adorei já baixei ,são maravilhosas ,que Deus abençoe

    ResponderExcluir
  173. Obrigada, Deus abençõe sempre que te encha de luz e muita criatividade sempre.amei muito tudo isso ganhou mais uma nova fã,obrigada pela apostila.tenha um dia abençoadoo!1

    ResponderExcluir
  174. Ërica, muito obrigada pelas dicas e moldes, as corujinhas eu tenho feito em tamanho maior (bem maior) e coloco o nome do presenteado na barriguinha dela e vc não imagina o quanto as pessoas amam. No dia dos professores eu fiz uma para cada professora das minhas filhas com o apelido delas em feltro na barriguinha elas amaram e recebi de outras professoras pedidos para outros presentes!
    Muito obrigada pela dicas pelas apostilas, você é muito generosa, talentosa ...
    Beijos !

    ResponderExcluir
  175. OBRIGADA, querida, pela sua generosidade! Pela riqueza de seus dons e talentos! AMAR É PARTILHAR. Continue. Você é uma bênção! OBRIGADA MESMO!
    Fique sabendo, que a sua generosidade chega até às crianças pobres (em situação de risco). DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO.
    Conte com minhas orações.
    Com carinho e gratidão meu abraço em Jesus que te ama muito!
    Ir. Maria Marques FMA

    ResponderExcluir
  176. Obrigada por compratilhar com tanta coisa linda!! Beijos

    ResponderExcluir
  177. Amei a apostila e já baixei...Obrigada por compartilhar coisas tão lindas!!!

    ResponderExcluir
  178. Oi Érica olha a menininha que fiz com a apostila que vc nos presenteou, rsrs espero que goste bjos e obrigada....
    http://arte-com-a.blogspot.com.br/2013/10/enfeite-de-porta-menininha.html

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo! Obrigada pela visita!