sexta-feira, 14 de outubro de 2011

A bailarina

Esta menina
tão pequenina
quer ser bailarina
Não conhece nem dó nem ré
mas sabe ficar na ponta do pé
Não conhece nem mi nem fá
mas inclina o corpo para cá e para lá
Não conhece nem lá nem si
mas fecha os olhos e sorri
Roda, roda, roda com os bracinhos no ar
e não fica tonta nem sai do lugar.
Põe no cabelo uma estrela e um véu
e diz que caiu do céu.
Esta menina
tão pequenina
quer ser bailarina
Mas depois esquece todas as danças,
e também quer dormir como as outras crianças.

(Cecília Meireles)

PS.: Aos que me pedem.
Não tenho o molde das bailarinas digitalizado. 
Infelizmente não tenho escaner, meus moldes estão todos em papel!
Desculpe não poder ajudar!
 



Bailarinas desenvolvidas e criadas por mim.

39 comentários:

  1. AMEI SUAS BAILARINAS, Érica!!!!
    As mais lindas que eu já vi!! PARABÉNS pelo talento, pela criatividade!!!! Sucesso pra vc!!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente LINDAS, harmoniosas, estilosas, delicadas e bem coordenadas, dançam com perfeição, ficaram extremamente FOFAS.


    Abraço
    LoBo

    ResponderExcluir
  3. Erica, aqui está pedindo pra mim criar um blog e ser sua seguidora e nao estou consegundo.
    Quero só dizer que foi um dos blogs mais lindos que eu já vi, muita coisa linda e trabalhos perfeitos!!
    Parabéns, que Deus continue te abençoando por trabalhos tão delicados, criativos, e o mais importante feitos com amor e ternura e muita dedicação!

    Beijos.

    Ana Maria

    ResponderExcluir
  4. Hola, acabo de cruzarme con tu blog y me encantan tus trabajos, tienen una ternura especial
    Las bailarinas son preciosas, cuando las vea mi hija seguro que quiere unas!

    ResponderExcluir
  5. Hola, me tope con tu blog por casualidad, me encantan tus trbajos, tienen una ternura especial. Las bailarinas son preciosas, te felicito

    ResponderExcluir
  6. Que lindas bailarinas!!! parabéns lindo trabalho!!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Érica td bem? Me chamo Luciana e to começando a trabalhar com feltro,estou a procura de um molde de bailarina para lembrancinha, dai encontrei as sua bailarinas q achei lindas, teria como vc me passar o molde? Desde ja agradeço. Vc esta de parabens pelo trabalho. Abraço

    ResponderExcluir
  8. Luciana, infelizmente o desenho da bailarina que eu fiz até hoje está no papel. Eu ainda não tenho escaner para digitalizá-la.
    Que pena não poder te ajudar! :(
    Obrigada pela visita e carinho!

    ResponderExcluir
  9. Oi Erica parabéns!!! Lindas bailarinas... Como faço para solicitar orçamento???
    meu email: kelly.cristiane@superig.com.br

    ResponderExcluir
  10. Wow, you make such beautiful and adorable things.
    Simply love these tiny dancers!! Saw them on Pinterest.
    When I took a look at your blog, I was surprised about all the other cute things.
    My compliments for your work. It all looks gorgeous, realy.
    Groetjes van Gery (Netherlands)

    ResponderExcluir
  11. tbm sou artesã e ameii seu trabalho um luxo, visite tbm o meu blog. Bjs
    artesanatosdamilu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Love this pretty dancers!
    Congrats

    ResponderExcluir
  13. Olá. Parabéns pelo seu trabalho. Gostava de saber como faço para encomendar umas bailarinas. Sou de Portugal. Pode, pf, enviar-me informação para turkiza@gmail.com. Obrigada. Isabel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A agenda está fechada até o fim de 2014! Estou com a agenda completa!
      Desculpe por não conseguir ajudar!
      Beijos.

      Excluir
  14. Ei gente mais linda do mundo!
    Obrigada pelo carinho!

    Muuuuuuuito obrigada por tanto carinho.

    ResponderExcluir
  15. Erica ,sono stupende una più bella dell'altra ......x non parlare degli animaletti sono SUPER ....è possibile avere il tutorial o il pdf ....pagando il dovuto ...grazie Mary

    ResponderExcluir
  16. Erica, adoro seu trabalho !!! Parabéns, hoje imprimi sua apostila da corujinha !! Não me canso de admirar seu trabalho !!
    Vou tentar fazer as bailarinas, que são lindas !! Caso, você possa adoraria que no seu próximo trabalho fizesse uma apostila das bailarinas !!

    ResponderExcluir
  17. Olá! Gostaria de saber quanto custa suas bailarinas? É para lembrancinha de maternidade...

    Obrigada!

    Daniela (dmaiadepalma@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. .•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫
      Olá Daniela!
      Ô menina, a agenda está fechada eu nem tenho previsão de quando abrirei novas vagas.
      Estou apenas fazendo e entregando os trabalhos agendados, mas sem precisar realmente de quando terminarei todos.
      Os meses estão todos encaixados e cheiiiiiinhos de encomendas.

      Beijocas.

      .•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸✄•✫´¨`✫•.¸¸.✄•✫.¸¸.✄•✫´¨`✫

      Excluir
  18. Olá Érica! Que bom gosto você tem!!! E que habilidade! Blog simplesmente perfeito. Amei!
    Gostaria de saber como você faz as saias de tule das bailarinas? São coladas? Costuradas? Como cortar o tule? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá menina! Obrigada pela visita! Adoro! :)

      Bom, para fazer a saia de tule você tem que cortar 3 retângulos de tule e dobrá-los ao meio (pode colocar mais retângulos se quiser para ficar mais fofinha), agora você vai alinhavar com linha grossa ou a de pesponto em toda sua extensão. Você tem que alinhavar os três pedaços de retângulo juntos, é difícil. Aí você vai franzir e amarrar ao redor do corpinho da bailarina. Amarre bem, com dois ou três nós. Dê uma ajeitadinha em volta do corpo da bailarina, arrumando para cima e para baixo as camadas de tule.
      Para ficar bem armadinha corte cada retângulo grande no seu comprimento! Te digo, dá uma trabalheira danada, mas vale a pena ver a fofurice final. Depois disso é só passar uma fitinha bem fofa por cima do alinhavo. Fica fofo!

      Beijo procê!

      Excluir
  19. Érica! Super obrigada! Estou tentando fazer as bailarinas para a festa de 2 anos das minhas gêmeas... E seu blog foi a inspiração. Thanks!
    Depois eu mando as fotos (caso consiga fazer ;-))!

    ResponderExcluir
  20. Erica adoro seu trabalho muito lindo ....tenho feitos muitas coisa bonita inspirada no seu trabalho...bjos.

    ResponderExcluir
  21. Érica, qd custa 30 bailarinas com 7cm?

    Aguardo

    Júlia (julia@comercialvolpato.com.br)

    ResponderExcluir
  22. Gostaria de saber o valor da bailarina e o tamanho.
    Favor enviar para o e-mail biancaoalvarenga@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá "Anônimo", Júlia e Bianca... não é bom deixar e-mails aqui, não.

      Eu uso um e-mail para contato de encomendas... está na aba CONTATO, logo abaixo do layout do blog. Fico feliz por ter gostado do meu trabalho. Mas, aviso desde já que a minha agenda se encontra lotada e impossibilitada para novas encomendas. Uma pena não conseguir te ajudar, mas no meu blog, há artesãs talentosíssimas que eu indico, só procurar na lateral os blogs que eu sigo.

      Beijo.

      Excluir
  23. Bom dia Erica.É um enorme prazer deixar um recadinho p/ vc.Tenho um enorme carinho pelo seu trabalho.Me identifico muito pq tb amo o que faço e sinto seu amor em cada peça sua.Obrigada por me inspirar cada vez mais.Valquiria.

    ResponderExcluir
  24. Obrigada, Val! Que carinho bom!
    Quero ver suas fofurices depois!
    Manda link de fotos!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  25. Oi! Sou apaixonada pelo seu trabalho, tudo de muito bom gosto.
    Gostaria de saber como você faz a sainha das bailarinas.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daiane, querida, olha o comentário 25, logo acima, explicadinho pra você!

      Beijocas, flor!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  26. Menina... só vc mesmo p/ nos presentear com esse tesouro... agora não tenho desculpas, vou ter que arrumar um tempinho p/ fazer uma guirlanda safari, rsrsrs. Ah! Ficou liiiinnnnda D+. Parabéns! Bjs.

    ResponderExcluir
  27. Ola tudo bom .Amei as bailarinas lindas minha filha vai fazer aniverssario com este tema sera que tem como voce mandar orcamento pra mim.elida.bo@terra.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Arildo, não estou pegando novas encomendas, minha agenda está lotada. :(
      Um abraço.

      Excluir
  28. Bom dia, gostaria de saber o tamanho dessas bailarinas. Estão belíssimas, parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Aline!
      Medida da bailarina em pé: 14,5
      Medida da bailarina espacate: 11cm

      Excluir
  29. Ola,Érica esta de parabéns,amei seus trabalhos principalmente da bailarina,me espirou em fazer o aniversario da minha filha.moro aqui em Valparaiso.Não esquecerei de fala quem me de a ideia.Vc muito obrigada.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo! Obrigada pela visita!