sexta-feira, 26 de novembro de 2010

As botinhas do Noel

Acho que estou em clima de Natal desde setembro! Nunca tinha feito uma botinha antes, só quando eu estava na primeira série e ainda foi de papel, até hoje minha mãe guarda a botinha (oi!?). Depois de muito tempo resolvi fazer uma com feltro (é claro!) e tecido. Gostei tanto que fiz outra e mais outra e mais outra. Tudo costurado à mão porque máquina que é bom, eu não tenho ainda. AINDA não tenho, mas terei! 
A primeira vez que costurei à máquina eu devia ter uns 10 anos. Minha mãe, costureira de mão cheia, (ô!) fazia nossas roupas, todas personalizadas... e não havia shopping ou loja que tivesse uma peça igual. Encantei-me com a costura e com a máquina, e num dia, de muita vagabundice, ninguém em casa, lero-lero e blá-blá, resolvi me ter com a máquina. Ah, nem imagine! Foram duas agulhas quebradas, tecido desperdiçado, linhas emaranhadas, dedo furado, paciência no limite, o medo da mãe chegar antes e... um short todo torto, desconexo, nem pra lá, nem pra cá, mas claro, feito por mim. E sozinha, visse!? O que eu aprendi foi o que os meus olhos roubaram quando minha mãe costurava. Roubaram, porque ela nunca quis que eu aprendesse a costurar, bordar, nada de manualidades. Ah, mas jeito não tinha, estava impresso na alma.
Não costuro ainda, à máquina, mas a màquina vive todos os dias tilintando minha cabeça...
"me compra... me compra..."
E até hoje lembro da fisionomia da minha mãe falando (com carinho), quando viu a bagaceira que eu fiz: "Ei menina! Tá ficando maluca! Olha o que você fez! Eu não posso sair um minuto e você apronta uma destas". rs...



 



Ninguém liga se você não sabe dançar. Levante e dance.

Beijos.

7 comentários:

  1. Me apaixonei!

    ...pelo blog, pelos trabalhos, pelos detalhes, pelos versos, pela maneira como escreve...

    Tudo apaixonante!
    Pode ter certeza que passarei a frequentar esse cantinho, e visitarei sempre que pintar uma novidade.

    Parabéns!!! Passei um tempo muito agradável navegando por aqui :)

    ResponderExcluir
  2. Amei isso aqui que coisa mais fofa e a história da sua vida, nossa! Que legal!
    Giselle

    ResponderExcluir
  3. Ei menina! Me diz uma coisa? Sua mae nao te vende pra eu nao? Ai tua vinha morar comigo e ia fazer essas bonitezas todas aqui na minha casa.

    ResponderExcluir
  4. Érica

    que graça seu blog! Adorei seus trabalhos e seus textos também. Parabéns!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Arranjei um tempo pra vir admirar com calma os seus trabalhos, Cada coisa mais linda. Muito talento e muito capricho. Parabéns.
    Beijos,
    Cris Turek

    ResponderExcluir
  6. Amo, amo, amo, amo mil vezes tudo que vc faz!!!! Feliz Natal e que esse ano novo traga muito mais tempo pra vc fazer mais mil apostilas pra gente comprar...kkkkk beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo! Obrigada pela visita!